Hits Vale News - Sua fonte de Noticias no Vale do Paraiba, Litoral Norte e Região!!!

Sabado, 25 de Janeiro de 2025

Notícias Brasil

Restaurantes e frigoríficos brasileiros boicotam Carrefour Brasil em resposta a medidas na França

Esse movimento de boicote reflete uma reação coordenada do setor agropecuário brasileiro, que busca defender seus interesses diante de medidas consideradas protecionistas por parte do Carrefour.

Restaurantes e frigoríficos brasileiros boicotam Carrefour Brasil em resposta a medidas na França
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em resposta ao boicote do Carrefour na França, que decidiu não comercializar carne proveniente do Mercosul, frigoríficos e restaurantes brasileiros interromperam o abastecimento no Carrefour Brasil. As entregas nas lojas já foram suspensas, afetando também as redes Sams Club e Atacadão. A falta de cortes de carne será visível já neste sábado, uma vez que a maioria das lojas recebe entregas diretas, sem passar por centros de distribuição.

Na sexta-feira, a Federação de Hotéis, Bares e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp) manifestou repúdio às declarações do presidente do Carrefour na França, Alexandre Bompard. A Fhoresp convocou empresários do setor de hotelaria e alimentação a boicotar a rede de supermercados, enquanto esta continuar a desvalorizar produtos brasileiros. A nota foi divulgada na mesma noite em que o Carrefour anunciou sua decisão.

As principais associações da agropecuária nacional também se uniram ao movimento, afirmando que não fornecerão carne à rede francesa no Brasil. Em nota, as entidades, incluindo a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), criticaram a postura do Carrefour, destacando que se a carne do Mercosul não é considerada adequada para o mercado francês, não deveria ser para nenhum outro país.

Leia Também:

Esse movimento de boicote reflete uma reação coordenada do setor agropecuário brasileiro, que busca defender seus interesses diante de medidas consideradas protecionistas por parte do Carrefour. As associações enfatizam que a decisão da gigante do varejo atende apenas à demanda dos pecuaristas franceses, prejudicando a imagem e os negócios dos produtores brasileiros.

Comentários:
POR REDAÇÃO

Publicado por:

POR REDAÇÃO

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!