O Ministério dos Transportes prepara uma medida para acabar com a obrigatoriedade da autoescola para emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O secretário-executivo da pasta, George Santoro, disse em entrevista à CNN que a proposta está pronta, aguardando o aval do Palácio do Planalto.
“Aguardando aprovação do governo. Estamos com tudo pronto para soltar”, disse George Santoro. A informação inicialmente foi veiculada pelo jornal Folha de São Paulo e confirmada pela CNN.
Segundo o secretário-executivo, a emissão da CNH deve seguir os mesmos moldes do Detran já observados atualmente, com a manutenção das provas teórica e prática. A proposta tem como objetivo tornar a emissão do documento mais acessível para a população.
“A principal mudança é a redução de custos e burocracia. Não há perda de qualidade”, disse.
À Globo News, o ministro dos Transportes, Renan Filho, garantiu que as provas continuariam, mas com redução de custos.