Por Augusto Teixeira
Após um vídeo sobre o alagamento no hospital municipal (HM) de São José dos Campos ser encaminhado no grupo de filiados do PSDB, uma familiar do Secretário Municipal de Saúde sai em defesa de seu parente e ataca de forma pessoal o filiado que encaminhou o vídeo, utilizando a velha tática de atacar a pessoa que aponta o problema, ao invés de atacar o próprio problema (hospital alagado).
O debate subiu de temperatura quando a familiar encaminhou uma mensagem aparentemente digitada pelo próprio Secretário de Saúde, diminuindo de maneira soberba a atividade do colega político, que é comerciante do ramo alimentício. A mensagem diz "manda ir vender sanduíche, espero que seja bem feito”.
O filiado respondeu com educação ao ataque, enaltecendo o estilo de política que o PSDB Joseense sempre praticou, com seus valores de seriedade e compromisso com a população, sem misturar a pessoa com a função que ela ocupa e, sobretudo, sem utilizar o cargo público (de servidor) para menosprezar alguém em razão do seu trabalho digno.
*Gol contra*
Após outros filiados comprarem a briga em defesa do colega ofendido, a mãe do Secretário terceirizou a culpa, dizendo "vai cobrar da secretaria anterior que em quatro anos viu que chovia dentro do hospital e nada fez! Como se explica isso?
Sem falar que os bebês do berçário desse hospital estavam cozinhando porque até agora não tinha ar-condicionado nem no berçário nem na maternidade! Um absurdo que não tem explicação!”.
Novamente a bola foi conduzida para o debate pessoal, atacando a gestão do próprio prefeito que emprega seu filho e a secretária que antes ocupava o cargo, para não deixar que a crítica recaísse no ente querido.
*Segundo tempo*
Como se não bastasse a acusação de omissão da Secretária anterior e do Prefeito Anderson sobre os alagamentos no HM, a mãe do atual secretário foi além e, de forma aguda, expressou que o Hospital Municipal é uma vergonha para São José dos Campos, desconsiderando os serviços prestados em favor da população e, de forma contraditória, esquecendo que seu filho é o atual responsável por administrar a saúde da cidade, o que passa, sem sombra de dúvidas, pela qualidade do Hospital Municipal.
*Acréscimos*
Chama a atenção o fato de a mãe do Secretário de Saúde de Anderson atuar de forma ativa nos grupos do PSDB, partido que declarou oposição ao atual governo municipal e que trabalha para trazer transparência ao problemas da Prefeitura.
Para defender o filho, coube a ela atacar de forma efusiva a gestão de Anderson no que diz respeito ao Hospital Municipal, um tiro que pode sair pela culatra.
Fim de jogo... 1x0 para a dignidade
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da HITSVALENEWS.
Comentários: