O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e região anunciou, nesta quarta-feira (27), que a Volkswagen vai contratar 260 pessoas para trabalhar na produção do novo SUV Tera, que será fabricado em Taubaté, no interior de São Paulo.
Segundo o sindicato, houve uma divisão na forma que a contratação será realizada. Das 260 vagas, 56 serão de candidatos que participaram do último processo seletivo da montadora, realizado em novembro do ano passado. Outras 30 vagas serão para alunos do Senai que serão efetivados pela indústria.
As outras 174 vagas serão divididas de forma que 60% sejam preenchidas por homens e 40% por mulheres. Nesse caso, o processo seletivo será feito a partir de indicações dos trabalhadores da fábrica.
Ainda de acordo com os sindicalistas, o processo seletivo será concluído até abril de 2025.
A reportagem acionou a Volkswagen, que, por meio de nota, confirmou a abertura de vagas para novos colaboradores em sua fábrica de Taubaté. Segundo a empresa, essas contratações fazem parte do ciclo de investimentos recentemente anunciado pela empresa e visam preparar a unidade para a produção do novo VW Tera, com lançamento previsto para 2025.
Comentários: