Veto ao PSD
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que irá vetar o nome do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ou de outra liderança pessedista como candidato a vice do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nas eleições de 2026. O posto é ocupado atualmente pela sigla com Felício Ramuth, ex-prefeito de São José dos Campos. "Ele não vai mais ser vice do Tarcísio. Vou vetar. Ele está morto", disse Valdemar.
Festa
Valdemar e Kassab se encontraram na noite de terça-feira (9) na festa promovida pelo atual líder do PSD na Câmara, deputado Antônio Brito (BA), que é candidato à sucessão de Arthur Lira (PL-AL) na Casa.
Ferro
Em conversa ao pé do ouvido, Valdemar disse a Kassab: "vou te meter ferro", em alusão às eleições municipais no estado de São Paulo, onde os dois partidos disputarão cerca de 250 prefeituras. Em São José, por exemplo, a disputa irá opor o ex-prefeito Eduardo Cury (PL) e o atual prefeito, Anderson Farias (PSD).
Sem brincadeira
A jornalistas presentes na festa, Kassab afirmou que essa foi uma brincadeira de Valdemar. O presidente do PL, porém, disse que não foi uma piada. Valdemar reclamou da ofensiva de Kassab para filiar prefeitos paulistas ao PSD, e também da resistência em ceder espaços a outros partidos nas chapas eleitorais.
Comentários: