Hits Vale News - Sua fonte de Noticias no Vale do Paraiba, Litoral Norte e Região!!!

Quarta-feira, 30 de Abril de 2025
RADIOSET
RADIOSET

Notícias Vale do Paraíba

Tubarão encontrado morto na praia do Guaecá, em São Sebastião

Tubarão foi encontrado morto na praia do Guaecá, em São Sebastião. Instituto Argonauta realiza análises para apurar a causa

Tubarão encontrado morto na praia do Guaecá, em São Sebastião
Redes Sociais
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um tubarão que seria da espécie azul, ou anequim, foi encontrado morto na praia do Guaecá, em São Sebastião, intrigando turistas e moradores locais no sábado (11). Fotos e vídeos do peixe rapidamente circularam pelas redes sociais, mostrando a comoção que o evento causou. Técnicos do Instituto Argonauta recolheram o animal para análises e tentar identificar a causa da morte e a espécie exata.

O tubarão seria um animal jovem. A principal causa de morte desses tubarões está relacionada à atividade pesqueira. O Brasil, desde 2018, tem registrado uma pesca superior a 3 mil toneladas anuais dessa espécie, também conhecida como cação azul. Em 2023, um limite de 3.481 toneladas foi estabelecido para a captura dessa espécie, conforme dados do Ministério da Agricultura e Pesca.

Leia Também:

O tubarão azul é considerado uma das espécies mais abundantes nos mares e desempenha um papel fundamental no equilíbrio dos ecossistemas marinhos. Ele é amplamente pescado no Brasil, onde suas barbatanas são exportadas principalmente para a China, e a carne, consumida localmente em postas.

O Instituto Argonauta conduzirá uma necropsia no animal para determinar com precisão o motivo do óbito. A suspeita de envolvimento da pesca é significativa. A presença do tubarão chamou a atenção de quem estava na praia do Guaecá, um local conhecido por sua beleza e tranquilidade. Eventos como este destacam a riqueza e a vulnerabilidade da fauna marinha no litoral norte de São Paulo.

Comentários:
POR REDAÇÃO

Publicado por:

POR REDAÇÃO

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!