O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que vai manter "neutralidade" na eleição a prefeito de São José dos Campos. A declaração foi dada nesta sexta-feira (26), durante visita do governador ao Vale do Paraíba. Anderson Farias (PSD), prefeito que busca a reeleição na cidade, contava com o apoio de Tarcísio, que teve foto de destaque nos "santinhos" no último sábado (20), durante o lançamento da campanha.
O governador disse que não vai apoiar Anderson e ficará neutro. Tarcísio disse que adotará neutralidade nas cidades nas quais houver disputa eleitoral entre candidatos do Republicanos e do PL, ou apoiados pelas duas legendas, que fazem parte da base de apoio do governo estadual. O PL, do pré-candidato Eduardo Cury (PL), é o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, padrinho político de Tarcísio.
"Não, não vou [subir no palanque do Anderson] porque temos dois candidatos lá também, tem o PL que vem forte, tem um grande nome, o Anderson é um grande nome, então eu vou ficar neutro", disse Tarcísio , nesta sexta-feira (26).
"[Apoio] para ninguém, a gente vai ficar neutro. Tanto Republicanos quanto PL estão na nossa base, são partidos importantes para nós, a gente torce por ambos e acho que PL e Republicanos terão excelentes eleições aqui em São Paulo. E nesses casos, onde houver disputa, a gente vai assistir, que vença o melhor, o melhor para a cidade", afirmou o governador na cidade de Pindamonhangaba, onde entregou obras de pavimentação.
Comentários: