A empresa Suzano, líder mundial na produção de celulose e bioprodutos de eucalipto, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio Técnico 2025, intitulado “Plante o Futuro”, até dia 5 de novembro. O programa oferece aproximadamente 285 vagas em diversas regiões do Brasil, incluindo o Vale do Paraíba e unidades localizadas em Jacareí, Limeira, Mogi das Cruzes e Suzano, no estado de São Paulo.
A iniciativa da empresa busca desenvolver talentos que compartilhem a visão de transformar o mundo por meio de práticas sustentáveis e inovações no setor florestal. Para a Suzano, o Programa de Estágio Técnico representa uma oportunidade de conectar novos profissionais com o propósito de renovar a vida a partir das árvores e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento econômico e ambiental das regiões onde a companhia mantém suas operações.
Para participar do Programa de Estágio Técnico Suzano, os candidatos deverão atender a alguns critérios fundamentais: ter, no mínimo, 18 anos e estar matriculado em um curso técnico, preferencialmente no período noturno, a distância (EAD) ou com aulas aos sábados. Além disso, a formação deve estar prevista para março de 2026 ou posterior, garantindo um vínculo com a instituição de ensino pelo menos mais um ano letivo após a data de admissão. Outro requisito é o acesso ou a mobilidade para os locais de trabalho, além da disponibilidade para uma carga horária de 6 horas diárias. O domínio de um segundo idioma, como o inglês, é um diferencial, mas não uma exigência.
O Programa de Estágio Técnico Suzano oferece uma diversidade de vagas para as mais diversas áreas técnicas, promovendo um ambiente de aprendizado prático e contribuindo para a formação profissional de seus estagiários.
As inscrições para o Programa de Estágio Técnico devem ser feitas pelo site suzanoestagiotecnico.gupy.io.
O processo de seleção é 100% online e conta com algumas etapas como dinâmicas e entrevistas com a liderança Suzano. O resultado do processo seletivo será divulgado em dezembro de 2024, com previsão de início das atividades em março/abril de 2025.
Comentários: