Hits Vale News - Sua fonte de Noticias no Vale do Paraiba, Litoral Norte e Região!!!

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025

Notícias Saúde

São José deve ganhar uma nova maternidade pública com investimento do PAC

Atualmente, São José dos Campos tem apenas uma maternidade pública, no Hospital Municipal da Vila Industrial, com 76 leitos. A nova maternidade deve oferecer até 150 novos leitos.

São José deve ganhar uma nova maternidade pública com investimento do PAC
Foto: Unsplash
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A cidade de São José dos Campos deve ganhar uma nova maternidade pública. Isso porque o município é um dos 62 que foram contemplados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

A contemplação se deu por conta dos processos de trocas, desistências ou substituição das propostas aprovadas anteriormente. Segundo a prefeitura, o investimento será de R$ 153 milhões.

Atualmente, São José dos Campos tem apenas uma maternidade pública, no Hospital Municipal da Vila Industrial, com 76 leitos. São feitos, em média, 500 partos mensais.

Leia Também:

Com a nova maternidade, a expectativa é devolver leitos do hospital municipal para casos clínicos e ampliar o atendimento à saúde da mulher.

“Assim que passar pela Comissão Intermunicipal, possivelmente aprovando o nosso projeto, então teremos uma maternidade de porte dois, que contempla de 101 a 150 leitos e isso vai ser um ganho enorme para a nossa região do Alto Vale”, disse a secretária de saúde Margarete Correia.

“Hoje, gira em torno de 9 mil a 10 mil partos por ano. Com a nova maternidade, passará para 11 mil ou 11,5 mil partos por ano”, completou a secretária.

Por meio de nota, o Ministério da Saúde informou que as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para maternidades, policlínicas e hospitais regionais são monitoradas pelo Ministério da Saúde e acompanhadas pela Caixa Econômica Federal (CEF).

O processo de execução e a transferência de recursos se dá em conformidade com uma portaria, que estabelece que é necessário o envio do projeto de engenharia e do processo licitatório para a CEF, que os analisaram, para então haver a liberação dos recursos e o início da obra.

Segundo o Ministério da Saúde, até o momento o município de São José dos Campos formalizou o Termo de Compromisso, porém ainda falta o envio das demais documentações necessárias.

Comentários:
POR REDAÇÃO

Publicado por:

POR REDAÇÃO

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!