Nesta terça-feira (11) de junho, cerca de 3,5 mil detentos do sistema prisional do Vale do Paraíba terão direito à saída temporária.
Esse benefício, regulamentado pela Lei de Execução Penal (LEP), permite que presos em regime semiaberto deixem temporariamente as unidades prisionais.
Conhecida como "saidinha", essa prática é comum em datas especiais, como feriados e períodos festivos, com o objetivo de promover a reintegração social dos detentos.
Os presos beneficiados devem sair das unidades prisionais às 6h da terça-feira e retornar até as 18h do dia 17 de junho.
Aqueles que não voltarem dentro do prazo serão considerados foragidos e perderão o benefício.
Comentários: