Hits Vale News - Sua fonte de Noticias no Vale do Paraiba, Litoral Norte e Região!!!

Sexta-feira, 26 de Junho de 2026
RADIOSET
RADIOSET

Notícias Brasil

Rodovia pode levar nome de Silvio Santos

O projeto sugere que o trecho entre os quilômetros 10 e 56, que liga Jundiaí a São Paulo, passe a se chamar "Rodovia Comunicador Silvio Santos".

Rodovia pode levar nome de Silvio Santos
Divulgação/SBT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A deputada estadual Dani Alonso (PL) protocolou um projeto de lei na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para renomear parte da Rodovia Anhanguera em homenagem ao  apresentador Silvio Santos, que faleceu no último sábado (17), aos 93 anos.

O projeto sugere que o trecho entre os quilômetros 10 e 56, que liga Jundiaí a São Paulo, passe a se chamar "Rodovia Comunicador Silvio Santos". Essa área é significativa, pois abriga a sede do SBT, emissora fundada pelo apresentador. Antes de ser levado ao plenário da Alesp, o projeto passará por comissões para avaliação.

Dani Alonso justificou a proposta como uma forma de reconhecimento a "maior personalidade da história da televisão brasileira e um dos grandes comunicadores do País". Atualmente, a rodovia homenageia os bandeirantes Bartolomeu Bueno da Silva, pai e filho.

Leia Também:

Homenagens em Outras Cidades

Além dessa proposta, outras homenagens a Silvio Santos estão sendo planejadas em diversas cidades. Em Osasco, o prefeito Rogério Lins (Podemos) anunciou que uma Escola do Futuro em construção receberá o nome do apresentador. Também está previsto um mural de arte urbana com imagens de Silvio Santos.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), considerou quatro possíveis homenagens, incluindo batizar o "Paulistão da Saúde", um complexo hospitalar, e um CEU (Centro Educacional Unificado) que será inaugurado em dezembro. Nunes também mencionou a possibilidade de criar um busto do apresentador, após consultar a família.

No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes (PSD) está em contato com o cartunista Woitschach, responsável por uma estátua de bronze do cantor Martinho da Vila, para uma possível homenagem ao comunicador.

Iniciativas no Congresso

No Congresso Nacional, o deputado Gilvan Maximo (Republicanos-DF) propôs a criação da "Medalha Silvio Santos", a ser concedida anualmente a comunicadores que se destacam no Brasil. Já o deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) sugeriu o "Prêmio Silvio Santos de Comunicação", que também premiaria anualmente um comunicador. Em ambos os casos, os parlamentares escolheriam os homenageados.

Comentários:
POR REDAÇÃO

Publicado por:

POR REDAÇÃO

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!