Hits Vale News - Sua fonte de Noticias no Vale do Paraiba, Litoral Norte e Região!!!

Sexta-feira, 26 de Junho de 2026
RADIOSET
RADIOSET

Notícias Política

Pupilo de Valdemar articula sucessão em SP com ou sem Tarcísio em 2026

Presidente da Alesp, o deputado André do Prado ventila se candidatar ao Executivo paulista em 2026, seja como vice ou sucessor de Tarcísio

Pupilo de Valdemar articula sucessão em SP com ou sem Tarcísio em 2026
Celso Silva/Governo de SP
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

São Paulo – O deputado estadual André do Prado, afilhado político de Valdemar Costa Neto, está consolidando sua posição como presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) visando aspirações mais altas no cenário político do estado.

Aliados próximos revelaram que André do Prado está cogitando se candidatar a vice-governador em uma eventual corrida pela reeleição do governador Tarcísio de Freitas em 2026.

Com a intenção de demonstrar sua lealdade e competência, André do Prado está acelerando a aprovação de projetos de interesse do governo ainda neste ano na Alesp, para garantir que não haja pendências para o próximo ano e, assim, reforçar ao governador Tarcísio sua capacidade e confiança.

Leia Também:

O círculo próximo ao governador avalia que, mantendo sua alta taxa de aprovação, Tarcísio terá a liberdade de escolher seu vice sem se preocupar tanto com a composição da chapa.

O nome de André do Prado agrada Tarcísio devido ao fato de que o presidente da Alesp liderou esforços na articulação política na casa legislativa e possibilitou a concretização de promessas de campanha, como a privatização da Sabesp.

O futuro está nas mãos de Tarcísio

No entanto, com a possibilidade de Tarcísio migrar do Republicados para o PL no início do próximo ano, existe a chance de que a escolha de André como vice seja descartada para evitar uma chapa partidária pura. No entanto, essa situação é considerada a menos provável por aqueles próximos ao governador, que acreditam em sua candidatura à Presidência da República, e não à reeleição.

Com a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no início da semana, aumentou a pressão para que Tarcísio se torne uma alternativa da direita na corrida presidencial.

Embora negue publicamente interesse em concorrer à Presidência, Tarcísio admitiu a pessoas próximas que só aceitaria se fosse solicitado por Bolsonaro.

Em um cenário em que Tarcísio concorre à Presidência, a candidatura de André do Prado para o Executivo em 2026 seguiria, porém não mais como vice, e sim como governador. Para isso, ele reconhece a necessidade do apoio de Tarcísio, o que o motiva a se destacar na Alesp e iniciar o ano eleitoral em alta com o governador.

FONTE/CRÉDITOS: Metrópoles
Comentários:
POR REDAÇÃO

Publicado por:

POR REDAÇÃO

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!