O homem preso suspeito de causar o incêndio que deixou quatro mortos em um abrigo em São José dos Campos, já tinha passagem pela Polícia antes do caso desta segunda-feira (10).
Segundo apurou a reportagem, Leandro Rangel Vilela, de 42 anos, foi preso em flagrante com uma arma de fogo no bairro do Benfica, em Caraguatatuba (SP), em julho de 2009.
De acordo com a acusação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) à época, Leandro e um outro homem foram localizados e abordados pela Polícia Militar. Com Leandro, os policiais encontraram um revólver calibre 38.
No interior da residência onde estava o homem, os policiais também encontraram quatro cartuchos calibre 32. À época, o material foi apreendido e Leandro foi preso em flagrante.
Na ocasião, ele ficou pouco mais de dois meses detido e foi condenado à pena de 3 anos de prisão em regime aberto, tendo passado a cumprir a pena em 2020.
O caso
Um incêndio em um abrigo para pessoas em situação de vulnerabilidade social deixou quatro pessoas mortas no centro de São José dos Campos, nesta segunda-feira (10). As chamas foram controladas.
O incêndio foi de madrugada. O abrigo fica na rua Sebastião Hummel, na região central da cidade. O prédio está interditado.
Ao todo, 22 pessoas estavam no local. Dois homens e duas mulheres morreram carbonizados. Dos 18 sobreviventes, oito ficaram feridos. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
Um bombeiro também ficou ferido durante combate às chamas. Ele foi atendido no hospital e já recebeu alta médica.
Comentários: