Após arrancar árvores na avenida Senador Teotônio Vilela, a Fundo do Vale, para obras no cruzamento com a avenida Sebastião Gualberto, e gerar polêmica, a Prefeitura de São José dos Campos voltou a cortar árvores, desta vez no Jardim Aquárius, região oeste da cidade. Inconformados, uma moradora reclamou à reportagem. “Será que é porque está sujando a piscina do pessoal? Será que pode cortar assim, sem estar doente? Eu as vejo lá de casa. Será mesmo que está doente?” questionou Fernanda Borges.
A movimentação logo cedo chamou a atenção de Fernanda. “Eu perguntei para os funcionários que estavam cortando as árvores e eles me disseram que é porque estava sujando a piscina”, disse.
A remoção de quatro árvores entre 13 e 17 metros aconteceu na rua Piquirões, na altura do número 160. Durante a manhã desta segunda-feira (24) a movimentação era intensa de funcionários da Prefeitura.
No final da tarde, a Prefeitura de São José dos Campos confirmou o corte das árvores e disse que elas apresentavam riscos aos moradores. “A Prefeitura fez a remoção de 4 árvores da espécie Ficus, da rua Vicente de Finis Neto, rua que vem antes da rua dos Piquirões, a pedido de um condomínio, já que as árvores colocavam em risco as estruturas de água e esgoto e a integridade física e patrimonial das pessoas”, disse em nota.
Veja cada um dos laudos:
Árvore 49684 - Árvores (sjc.sp.gov.br)
Árvore 49412 - Árvores (sjc.sp.gov.br)
Árvore 13370 - Árvores (sjc.sp.gov.br)
Comentários: