A Prefeitura de São José dos Campos publicou um decreto que antecipa o horário de saída dos servidores municipais nos dias em que a Seleção Brasileira disputar partidas da Copa do Mundo de 2026 com início às 19h.
De acordo com o Decreto nº 20.289, publicado nesta terça-feira (23), o expediente no Paço Municipal e nas demais repartições públicas municipais será encerrado às 17h nessas datas.
Segundo o texto, a medida considera a tradição cultural do país em torno dos jogos da Seleção Brasileira e busca estender aos servidores públicos a oportunidade de acompanhar as partidas, em prática semelhante à adotada por outras categorias profissionais.
A mudança não vale para os servidores que atuam em setores emergenciais ou em unidades que prestam atendimento ininterrupto à população. Nesses casos, os serviços serão mantidos normalmente.
Entre os órgãos que seguem funcionando sem alterações estão hospitais, unidades de pronto atendimento e demais serviços considerados essenciais. O decreto entrou em vigor na data de sua publicação.
Em Taubaté
Em Taubaté, os servidores municipais também serão liberados duas horas antes do início dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
Segundo a Prefeitura, o expediente será encerrado antecipadamente, mas as escolas da rede municipal vão manter o funcionamento normal até as 18h.