A Prefeitura de Jacareí divulgou neste domingo (1º) uma nota afirmando que irá pagar suas pendencias com a empresa Ambiental Coletora, responsável pela coleta de lixo na cidade, ao longo da semana.
A manifestação do poder público vem após a ameaça de greve por parte dos coletores de lixo devido ao não pagamento da primeira parcela do décimo terceiro e do vale refeição/Até o momento, o serviço continua sendo prestado normalmente na cidade.
O presidente do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, Ronaldo Costa, afirmou nas redes sociais da entidade que a Prefeitura possui um débito muito grande com a empresa e que esse repasse não foi feito até o momento.
Na nota, a Prefeitura de Jacareí também afirmou que passa por um “momento desafiador financeiramente” e que está promovendo um programa de anistia de até 100% de desconto em juros e multas em dívidas com a Prefeitura, com objetivo de aumentar a arrecadação.
O poder público ressaltou que o pagamento à Ambiental Coletora deve ser realizado ao longo da semana e que não existem outras pendências com a empresa.
Veja a nota da Prefeitura de Jacareí na íntegra:
“A Prefeitura de Jacareí informa que o pagamento programado para o dia 25/11 à empresa Ambiental, responsável pela coleta de lixo, não foi realizado. Até o momento, domingo (1⁰), o serviço continua sendo prestado normalmente na cidade.
A Administração Pública Municipal passa por um momento desafiador financeiramente, e, inclusive, está promovendo um programa de anistia de até 100% de desconto em juros e multas em dívidas com a Prefeitura, com objetivo de aumentar a arrecadação.
O pagamento à Ambiental deve ser realizado ao longo da semana. Não existem outras pendências com a empresa”.
Comentários: