Hits Vale News - Sua fonte de Noticias no Vale do Paraiba, Litoral Norte e Região!!!

Sexta-feira, 26 de Junho de 2026
RADIOSET
RADIOSET

Notícias Política

Plano de Kassab para 2026 em SP desgasta relação com vice de Tarcísio

Mal-estar é fruto da campanha aberta feita por Kassab para ser o vice de Tarcísio numa eventual reeleição ao governo de SP em 2026

Plano de Kassab para 2026 em SP desgasta relação com vice de Tarcísio
Reprodução/Twitter
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab(PSD) não esconde que deseja ser o vice de Tarcísio de Freitas (Republicanos), em 2026, numa eventual reeleição do governador. Ao declarar abertamente sua intenção, acabou criando um mal-estar com o aliado Felício Ramuth PSD), que ocupa o cargo atualmente.

Ramuth e Kassab conversaram sobre o assunto. O vice de Tarcísio, que chegou à chapa em uma costura feita pelo próprio Kassab, presidente de seu partido, em 2022, teria argumentado que o cacique do PSD expôs ambos ao adotar postura mais incisiva sobre a vice.

Ao pleitear o posto para si, na visão de Ramuth, Kassab teria irritado muito cedo outros agentes políticos que também buscam compor com Tarcísio no ano que vem, isolando o PSD nas tratativas envolvendo o governador.

Leia Também:

Além disso, acrescentou o vice, as discussões em torno do futuro do próprio Ramuth têm sido colocadas na mesa num momento em que ele ainda prefere aguardar o desenrolar do xadrez político.

Os planos do vice

O vice de Tarcísio já declarou que não quer se candidatar a deputado federal, senador ou mesmo retornar à Prefeitura de São José dos Campos, que comandou entre 2017 e 2022.

O seu futuro no meio, segundo aliados, depende do cargo que Tarcísio disputará em 2026. Sem impor a Tarcísio nenhuma condição, e implicado com as atitudes de Kassab, Ramuth tem demonstrado maior lealdade ao governador do que ao próprio presidente de seu partido – inclusive evitando falar publicamente sobre 2026.

A recompensa pela lealdade, para alguns, é calculada pelas chances de Ramuth ganhar uma secretaria ou mesmo um ministério em qualquer cenário de vitória de Tarcísio.

Os planos de Kassab

O objetivo final de Kassab é ser governador de São Paulo. A candidatura como vice, em 2026, é vista como trampolim para que ele seja candidato ao governo em 2030 – desde que impulsionado por Tarcísio.

O entorno do governador – o que inclui o próprio Kassab – não vê, no atual cenário, como alguém poderia se eleger no estado sem ter Tarcísio em seu palanque.

De olho em seu próprio futuro, Kassab tem defendido que o governador tente a reeleição, e não a Presidência da República, no próximo ano. No entanto, Tarcísio já sinalizou que não quer o secretário como seu vice.

FONTE/CRÉDITOS: Metrópole
Comentários:
POR REDAÇÃO

Publicado por:

POR REDAÇÃO

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!