A Policia Federal (PF) prendeu na manhã desta quarta-feira (25), um homem de 30 anos em Jacareí, durante a Operação Terabyte, que visa desmantelar redes de armazenamento e compartilhamento de arquivos de abuso sexual infanto juvenil. O mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do suspeito, no bairro Jardim Santa Maria, onde foram encontrados mais de 206 arquivos de fotos e vídeos com conteúdo abusivo, inclusive de origem internacional.
Preso em flagrante, foram localizados em poder do suspeito, arquivos com conteúdo de exploração sexual envolvendo criança ou adolescente. Também foram apreendidos celular e dispositivos eletrônicos, que serão submetidos à perícia técnica criminal, para continuidade da investigação. Ainda, segundo a PF, o homem agia desde setembro de 2019 com a30 exploração do conteúdo criminoso.
A Operação Terabyte é parte de uma ação nacional que mobiliza 136 mandados em todo o Brasil, com o objetivo de identificar e prender criminosos que atuam na internet. A iniciativa é coordenada pela Polícia Federal, através da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil, e busca integrar as forças policiais federais e estaduais na luta contra esses crimes.
Comentários: