E fracassou a tentativa da Prefeitura de São José dos Campos de adquirir 400 ônibus elétricos para modernizar o transporte público da cidade ainda não deu certo. Na abertura dos envelopes realizada nesta segunda-feira (15), apenas uma proposta da Logitec Gerenciamento de Projetos e Serviços Ltda, resultou em uma oferta de R$ 3,938 bilhões, acima do valor de referência estipulado no edital, fixado em R$ 2,921 bilhões para o fornecimento dos veículos ao longo de 15 anos.
Apesar de tentativas de negociação para redução do valor em 1%, a Logitec não conseguiu ajustar sua proposta ao patamar estabelecido pelo edital.
Em comunicado oficial, a Urbam lamentou que a proposta da Logitec tenha excedido o valor estipulado, "o que inviabilizou o processo". A empresa municipal afirmou que revisará todo o histórico do processo junto à Prefeitura e consultará o mercado para definir os próximos passos.
Esta licitação era exclusivamente para o aluguel dos ônibus elétricos. Posteriormente, a prefeitura precisará lançar outra concorrência para escolher a empresa que irá operar o sistema.
Desde 2020, as empresas Expresso Maringá, Joseense e Viação Saens Peña operam o transporte público em São José dos Campos por meio de contratos emergenciais.
Comentários: