O PCdoB (Partido Comunista do Brasil) de São José dos Campos declarou apoio ao prefeito Anderson Farias (PSD) no segundo turno da eleição para prefeito. A legenda disse que a decisão foi tomada pela Comissão Executiva e que se trata de um “apoio crítico”, que visa derrotar a “candidatura bolsonarista de Eduardo Cury (PL)”.
Anderson e Cury se enfrentarão no segundo turno para prefeito de São José. A votação será em 27 de outubro.
Sobre a decisão, o PCdoB disse, em comunicado, que levou em conta o “compromisso histórico de defesa da Democracia e dos direitos do povo, em especial dos trabalhadores, das mulheres e da juventude”.
Afirmou ainda que o apoio se dá apenas na eleição, mas não se estenderá ao governo em eventual vitória de Anderson. O objetivo é derrotar Cury, candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
“O ex-presidente inelegível Jair Bolsonaro, com o seu negacionismo, seu inequívoco caráter fascista, suas atitudes golpistas e seus crimes de lesa-pátria, representa um grave perigo e o que há de pior na vida política da Nação”, disse o partido, “O PCdoB se posiciona frontalmente contra a candidatura bolsonarista de Eduardo Cury”.
Com a posição, o Partido Comunista indica aos seus filiados e eleitores o voto em Anderson no segundo turno. A nota é assinado por Luis Fabiano Costa, presidente do PCdoB em São José dos Campos.
Comentários: