Um grupo de cerca de vinte mães participaram de um protesto na manhã desta terça-feira (25), em frente a EMEI Professora Olga Franco Custódio, no Jardim Motorama, zona leste de São José dos Campos. A manifestação é contra a terceirização dos agentes educadores que atuam nas escolas de educação infantil da cidade.
Segundo a dona de casa Tuane Dias Reis, moradora do Jardim São Vicente, no início ano letivo a direção da escola comunicou os pais de que os agentes educadores da unidade escolar seriam terceirizados. A medida tem gerado preocupação dos pais quanto a qualidade do serviço após a terceirização.
“Eu sou contra a terceirização. Meu filho está nessa escola há três anos, ele tem autismo severo grau 2 e já está adaptado com os agentes educadores que trabalham aqui, já se acostumou com as pessoas e tenho receio de quem vai trabalhar nesse serviço após a terceirização”, disse.
De acordo com ela, os atuais funcionários são pessoas empenhadas no cuidado com as crianças, sobretudo com as crianças especiais. Tuane e outras mães acreditam que a terceirização dos profissionais vai precarizar o atendimento das escolas.
“A gente não sabe se as empresas contratadas vão ter o suporte que os nossos filhos precisam, vai ser um descaso com a gente. Só na sala do meu filho são três crianças autistas”, concluiu.
Ainda segundo a dona de casa, a escola comunicou que a partir da próxima sexta-feira alguns profissionais já não devem mais trabalhar, gerando ainda mais preocupação nos pais.
Comentários: