Hits Vale News - Sua fonte de Noticias no Vale do Paraiba, Litoral Norte e Região!!!

Sabado, 22 de Marco de 2025
RADIOSET
RADIOSET

Notícias Vale do Paraíba

Investidor brasileiro negocia compra da Avibras, afirma empresa

Um acordo para que um grupo brasileiro tenha o controle da Avibras foi assinado em outubro, segundo a indústria. No entanto, a conclusão do negócio ainda está pendente.

Investidor brasileiro negocia compra da Avibras, afirma empresa
Divulgação / Sindicato dos Metalúrgicos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um investidor brasileiro está negociando a compra da indústria bélica Avibras, informou a empresa na noite desta segunda-feira (28). O nome do investidor e o valor do negócio não foram revelados.

O comprador assinou com a Avibras, na última sexta-feira (25) , um acordo para adquirir o controle da companhia. Para a empresa, esse é um “avanço significativo no processo de recuperação financeira”.

A conclusão do negócio também depende de outros fatores, como o cumprimento de condicionantes estabelecidas em contrato.

Leia Também:

“O fechamento efetivo da aquisição somente poderá ocorrer se cumpridas todas as condições estabelecidas no acordo”, diz trecho da nota da Avibras.

“Estão sendo seguidas as etapas necessárias para concretizar e validar a aquisição, com o intuito de restabelecer as operações da companhia”, completou.

A Avibras destacou que “a assinatura do acordo representa um marco importante no processo de reestruturação da empresa” e que o investidor brasileiro e a indústria bélica “estão trabalhando de forma colaborativa para concluir a transação”.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos disse que tomou ciência do acordo da indústria com um grupo brasileiro e informou que realizará uma assembleia com os funcionários nesta terça-feira (29), para debater a situação.

A Avibras está em recuperação judicial há dois anos e os funcionários estão em greve por quase o mesmo período. Eles estão sem receber salários há pelo menos 18 meses, de acordo com o sindicato.

FONTE/CRÉDITOS: OVALE
Comentários:
POR REDAÇÃO

Publicado por:

POR REDAÇÃO

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!