A greve dos coletores entrou nesta segunda-feira (6) no 4° dia, em Jacareí. Os funcionários do serviço de limpeza pública decidiram, após assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (6), manter a paralisação.
A reunião foi conduzida pelo Sindicato dos Condutores e o Siemaco, que alegam que cerca de 600 trabalhadores não receberam o ticket-alimentação e o vale-refeição por parte da empresa Ambiental.
“A gente vem passando isso há vários meses. Desde o ano passado a gente vem sofrendo com isso, todo mês é uma novidade aqui na Ambiental. Na última quinta-feira foi a questão do ticket-alimentação e do vale-refeição. Não foi pago, não temos uma posição da empresa, previsão de pagamento. A única coisa que a gente tem hoje é uma posição da Prefeitura, onde eles garantem que vão resolver o problema de uma forma ou de outra”, disse Ronaldo Costa, presidente do Sindicato dos Condutores.
A paralisação dos trabalhadores já dura quatro dias e o resultado da suspensão das atividades foi um acúmulo de lixo em alguns bairros da cidade, como Cidade Salvador, por exemplo.
Nos bairros, moradores têm acumulado os lixos nas esquinas das ruas, a fim de evitar o mau cheiro.
A reportagem tenta contato com a empresa Ambiental, mas, até o momento, não houve retorno.
Comentários: