Os filtros do Instagram criados por usuários vão acabar no dia 14 de janeiro de 2025. A decisão, anunciada pela Meta em agosto de 2024, faz parte de uma reestruturação financeira da empresa.
No entanto, a medida não representa exatamente o fim dos filtros; os efeitos desenvolvidos pela própria Meta continuarão disponíveis para os usuários no Facebook, Messenger e no próprio Instagram.
Além disso, a empresa está trabalhando no lançamento do Move Gen, uma ferramenta baseada na inteligência artificial (IA) que, teoricamente, poderá ser usada para substituir os filtros e efeitos tradicionais.
A big tech não deu muitos detalhes sobre a decisão, mas disse que ela é necessária para que eles possam priorizar outros produtos que “atenderão melhor às necessidades futuras de nossos consumidores e clientes empresariais”.
O Meta Spark foi lançado há sete anos e era usado por empresas e criadores de conteúdos para a criação de filtros personalizados de realidade aumentada que ficam disponíveis nas plataformas da Meta.
Comentários: