Três meses após a morte de Silvio Santos um fã burlou o sistema de segurança do Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, e registrou imagens da lápide do apresentador. As fotos e vídeo publicadas nas redes foram um dos assuntos mais comentados nesta quarta-feira (13). As informações são do O Globo.
A sepultura é ornamentada com escritos em hebraico e possui uma reprodução do versículo bíblico do livro de Miqueias: “A ti foi dito ó homem, o que é bom e o que o Eterno exige de ti: somente que saibas agir com justiça, amar a benevolência e caminhar discretamente com o teu Deus”.
O que chama atenção é a falta de imagens do apresentador na lápide. Ainda é possível ler a referência ao seu nome de batismo: “Aqui descansa Senor Abravanel ben Alberto. Filho, amado e escolhido de Deus para espalhar amor e alegria entre os homens. Com muito amor de sua esposa, filhos e netos”.
Os admiradores de Silvio Santos que querem conhecer o túmulo devem saber que o local não tem acesso liberado ao público por se tratar de um templo sagrado, sendo assim apenas judeus podem entrar no Cemitério.
A recomendação do local é inclusive que não sejam feitas imagens do local, optando pela discrição dos locais. Algo que foi ignorado pelo fã.
Entre uma das tradições judaicas está a não realização de homenagens aos mortos em seu local de sepultamento. Além disso, o cemitério é um templo sagrado para os seguidores da religião, por isso o acesso ao público geral não é permitido.
Comentários: