Escola Monteiro Lobato e Belloninho embarcaram para Congresso Montessori em Brasília
Nesta terça-feira, a Escola Monteiro Lobato e o Berçário Belloninho embarcaram para Brasília com uma delegação de 60 profissionais — entre diretores, coordenadores, professores, auxiliares, tutores e estagiários — para participar do Congresso Montessori promovido pela ABEM (Associação Brasileira de Educação Montessoriana).
A excursão foi organizada pela diretora Letícia Ricci, como parte das comemorações dos 55 anos da escola. “Aproveitamos as férias para estudar. Essa foi a forma que encontramos de garantir que todos pudessem participar, sem comprometer o funcionamento da escola e valorizando cada educador da nossa equipe”, afirma a diretora.
Para a direção da Monteiro, essa experiência representa mais do que uma viagem técnica: “É uma oportunidade de trazer para nossa escola e berçário novas abordagens, renovando metodologias e inspirando nossa equipe a sempre buscar o melhor para nossas crianças”, destaca.
Com uma programação intensa de estudos e trocas de experiências, a Monteiro reafirma seu compromisso com a inovação pedagógica e com a excelência na formação de quem educa desde os primeiros anos de vida.