A segunda edição do ‘Desafio das Estrelas’ está marcada para o dia 14 de dezembro, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. A grande atração é o ídolo do futebol brasileiro, o atacante Romário.
Conhecido mundialmente como “Baixinho”, ele brilhou em clubes do Brasil e do exterior, além de ser um dos principais protagonistas do tetracampeonato mundial conquistado pela Seleção Brasileira em 1994. Agora, ele volta aos gramados em solo joseense para protagonizar mais um espetáculo esportivo. Além de Romário, a segunda edição do Desafio das Estrelas promete reunir outros nomes marcantes do futebol e do entretenimento.
Mais detalhes sobre a programação, ingressos local e demais participantes devem ser divulgados nas próximas semanas.
A primeira edição do Desafio das Estrelas aconteceu em dezembro do ano passado na Arena Pacaembu, em São Paulo. Na ocasião, houve o desafio ‘Amigos do R10 x Amigos do Cafu’. Além dos campeões mundiais de 2002, o evento reuniu outros ex-jogadores (Lugano, Zetti, Aranha, Madson, Aloísio e outros), jogadores em atividade, famosos da mídia e membros da imprensa esportiva brasileira.
Os Amigos do Cafu venceram, por 11 a 9, os amigos do Ronaldinho. As duas estrelas marcaram gols durante a partida. O time vencedor doou $ 100 mil para uma instituição de caridade, proposto definido antes do jogo.
Jogo das Estrelas em 2022
A segunda edição do Desafio das Estrelas não será a primeira ‘experiencia’ de São José dos Campos em um jogo festivo. No dia 22 de dezembro de 2022, o estádio Martins Pereira foi palco do encontro entre os ‘Amigos do Ronaldinho x Estrelas’.
Além do ‘Bruxo’, que já foi eleito duas vezes o melhor jogador de futebol do mundo, outros pentacampeões pela Seleção Brasileira participaram do jogo, como Edilson Capetinha, Vampeta e Anderson Polga.
A festa também contou também com a presença de outros ex-jogadores, como Athirson (ex-Flamengo e Santos), Amaral(ex-Palmeiras), Marcos Assunção (ex-Palmeiras e Santos), Aloísio Chulapa (ex-São Paulo), Jaílson (ex-Palmeiras) e Washington “Coração Valente” (ex-Fluminense, São Paulo e Athletico Paranaense). O time das ‘Estrelas’, por outro lado, foi formado, em sua maioria, por famosos, influenciadores digitais e artistas, como ‘Jukanalha’ e MC Hariel.
Apesar de todo o elenco estrelado, o placar não foi favorável aos amigos de Ronaldinho, mas isso foi um mero detalhe em meio à festa: o time das Estrelas venceu por 6 a 4. De acordo com a organização do evento, cerca de oito mil pessoas estiveram presentes nas arquibancadas do estádio Martins Pereira na ocasião.