Hits Vale News - Sua fonte de Noticias no Vale do Paraiba, Litoral Norte e Região!!!

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Notícias Vale do Paraíba

Coletores de lixo entram em greve em Jacareí

Segundo o sindicato que representa a categoria, a paralisação acontece por conta da falta de pagamento do 13º, ticket alimentação e convênio médico.

Coletores de lixo entram em greve em Jacareí
Foto: José Eymard/TV Vanguarda
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os coletores de lixo de Jacareí entram em greve na manhã desta segunda-feira (2). Não há previsão da paralisação acabar.

De acordo com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, que representa a categoria, a paralisação acontece por conta da falta de pagamento do 13º, ticket alimentação e convênio médico.

Uma assembleia do sindicato com os trabalhadores aconteceu no início da manhã, na frente da empresa responsável pelo serviço. Na assembleia, os funcionários optaram por iniciar a greve.

Leia Também:

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (Femaco) confirmou a paralisação.

"Sexta-feira, 12h, já foi cortado o pagamento do convênio médico. Aí ficamos aguardando o pagamento do 13°, que também não caiu. Hoje é dia de cair o ticket (alimentação), mas até o momento não caiu. Dia 7 temos também a PLR desses trabalhadores", afirma o diretor do Sindicato dos Condutores, Leandro Aparecido dos Santos.

Já há registro de lixo acumulado nas calçadas da cidade.

A reportagem acionou a Prefeitura de Jacareí, que informou que o pagamento que estava programado para o dia 25 de novembro, para a empresa Ambiental, responsável pela coleta de lixo na cidade, não foi realizado.

A prefeitura explicou que isso aconteceu pois a gestão municipal vive um momento complicado financeiramente, mas que o pagamento será realizado durante essa semana.

"A Administração Pública Municipal passa por um momento desafiador financeiramente, e, inclusive, está promovendo um programa de anistia de até 100% de desconto em juros e multas em dívidas com a Prefeitura, com objetivo de aumentar a arrecadação", disse a prefeitura.

A reportagem também acionou a empresa Ambiental, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.

FONTE/CRÉDITOS: G1
Comentários:
POR REDAÇÃO

Publicado por:

POR REDAÇÃO

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!