São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e Caraguatatuba, estão entre as cidades com problemas de abastecimento de vacinas. De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios, 6 em cada 10 cidades no Brasil relataram falta de vacina no mês de setembro.
São José dos Campos, a maior cidade da região, é a que tem o maior número de tipos de vacina em falta, sendo cinco: varicela, tetraviral, meningite C, DTP e pneumocócica 23.
Já em Taubaté, a Secretaria de Saúde informou que são três tipos de vacina em falta na cidade: Covid infantil, varicela isolada e tetraviral.
Em Jacareí, as faltas são de três tipos de vacinas: DTP, varicela e meningo C e em Caraguatatuba, no Litoral Norte, as vacinas contra Covid-19 moderna, varicela e HIB estão em falta.
As prefeituras informam:
Em São José dos Campos, algumas vacinas estão em falta por problemas de abastecimento pelo Ministério da Saúde e que o Governo Federal orienta fazer possíveis substituições.
Já Taubaté informou que a cidade deve receber um lote de vacinas e, após o recebimento, será possível confirmar se as vacinas vão continuar em falta ou se a distribuição será normalizada.
Em Caraguatatuba, a prefeitura disse que recebeu um comunicado do Ministério da Saúde na última quarta-feira (9) sobre a substituição de algumas vacinas. Outras vacinas serão entregues parcialmente e as demais estão com o estoque normalizado.
Comentários: