Uma das duas casas que foram atingidas pelo rompimento de uma tubulação de esgoto será demolida no bairro Parque dos Príncipes, em Jacareí. O problema aconteceu no domingo (6) e os moradores precisaram deixar as casas.
Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) , a casa que fica na rua Dona Maria I precisará ser demolida "em decorrência dos danos estruturais identificados e do risco de colapso sobre a residência abaixo". O trabalho será feito pela Secretaria de Infraestrutura de Jacareí.
A decisão foi tomada após a emissão de um laudo técnico elaborado pela Defesa Civil da cidade, que também acompanha o caso.
A outra casa, que fica na rua José Carlos dos Santos, ainda não será demolida, mas segue interditada.
Os moradores que precisaram deixar dois os imóveis vêm sendo assistidos pela Fundação Pró-Lar do município, que vai pagar um aluguel social mensal de R$ 1.393 para cada família, que atualmente está abrigada em um hotel.
O Saae informou que abriu uma Comissão Especial para apurar o caso e evitar que ele ocorra novamente. O problema foi causado pelo entupimento do esgoto do bairro, que forçou o ramal e provocou os danos nas casas.