Hits Vale News - Sua fonte de Noticias no Vale do Paraiba, Litoral Norte e Região!!!

Terça-feira, 18 de Marco de 2025
RADIOSET
RADIOSET

Notícias Política

Câmara de São José barra perguntas sobre manutenção de cemitério

Com a rejeição, a Prefeitura não é obrigada a responder à Câmara.

Câmara de São José barra perguntas sobre manutenção de cemitério
Divulgação/PMSJC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Requerimento
Aproveitando o fato de ter maioria na Câmara de São José dos Campos, a base aliada ao governo Anderson Farias (PSD) conseguiu rejeitar nessa semana um requerimento da oposição que cobrava informações da Prefeitura sobre a manutenção e conservação do Cemitério Padre Rodolfo de Komorek.

A favor
Dos 21 vereadores, nove votaram a favor do requerimento: Amélia Naomi (PT), Anderson Senna (PL), Carlos Abranches (Cidadania), Fernando Petiti (PSDB), Juliana Fraga (PT), Lino Bispo (PL), Roberto Chagas (PL), Sérgio Camargo (PL) e Thomaz Henrique (PL). Todos esses parlamentares são da oposição.

Contra
Outros 11 vereadores votaram contra o requerimento: Claudio Apolinário (PSD), Fabião Zagueiro (PSD), Gilson Campos (PRD), Marcão da Academia (PSD), Marcelo Garcia (PRD), Milton Vieira Filho (Republicanos), Rafael Pascucci (PSD), Renato Santiago (União), Rogério do Acasem (PP), Sidney Campos (PSDB) e Zé Luis (PSD). O presidente da Câmara, Roberto do Eleven (PSD), que também é da base governista, votaria apenas em caso de empate.

Leia Também:

Cemitério
No requerimento, Thomaz Henrique citou "relatos de munícipes sobre as condições de abandono e falta de manutenção no Cemitério Padre Rodolfo de Komorek, incluindo túmulos com tampas quebradas, buracos que expõem caixões, presença de mato alto e relatos de inatividade de funcionários no local", que é administrado pela Urbam (Urbanizadora Municipal), estatal controlada pela Prefeitura.

Blindagem
A rejeição de requerimentos é uma forma de blindar o governo Anderson, já que esse tipo de documento deve ser respondido obrigatoriamente em 15 dias quando aprovado em plenário. Com a rejeição, a Prefeitura não é obrigada a responder à Câmara.

Comentários:
POR REDAÇÃO

Publicado por:

POR REDAÇÃO

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!