A greve dos coletores de lixo de Jacareí entrou no segundo dia nesta terça-feira (3).
A paralisação teve início na segunda-feira (2) pelo atraso no pagamento de benefícios, como o 13° salário.
A prefeitura confirmou o atraso no pagamento à empresa Ambiental, que é responsável pelo serviço. Ainda na segunda, a gestão municipal informou que fez o repasse para que a empresa efetuasse o pagamento do 13º salário, vale-alimentação e plano de saúde dos funcionários.
Apesar disso, o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba afirma que apenas alguns funcionários do serviço receberam o pagamento dos benefícios que estavam atrasados.
De acordo com o sindicato, a paralisação só será encerrada quando todos os trabalhadores receberem o pagamento integral.
A continuidade da paralisação também foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (Femaco).
“O 13º salário não caiu para todos. Só alguns receberam. Vale-alimentação não caiu e o convênio médico não foi pago. Então a situação continua. Enquanto não cair para todos, a gente não volta a trabalhar”, afirma Roberto Leme, coordenador da Femaco.
Na segunda-feira (2), a greve já causou problemas na cidade. Cerca de 40 bairros registraram acúmulo de lixo por conta da paralisação dos coletores.
Comentários: