O juiz Daniel Toscano, da 8ª Vara Cível de São José dos Campos, determinou o bloqueio das contas bancárias de Alexandre Blanco para o pagamento de uma dívida de honorários advocatícios devidos ao advogado do PSDB, gerada após uma série de processos em que tentou anular a convenção da sigla, sem êxito.
Derrotado por Carlinhos de Almeida (PT) nas eleições municipais de 2012, Alexandre foi nomeado pelo atual prefeito Anderson Farias (PSD) para o cargo de Assessor de Projetos Especiais da Prefeitura, vinculado diretamente ao gabinete de Anderson, em outubro de 2022, após um hiato de cerca de 10 anos de ausência no cenário político.
Segundo o portal da transparência da Prefeitura, Alexandre recebe o salário mensal de R$13.767,86 para o cargo comissionado, o que, desde outubro de 2022, soma cerca de R$275.000,00 recebidos dos cofres públicos, sem contar as verbas eventuais.
Em 2023, Alexandre travou uma série de embates judiciais contra o PSDB, após ter sua chapa indeferida para a convenção partidária por falhas na documentação. Ele defendia o apoio do PSDB à reeleição de Anderson Farias, mas, com a chapa indeferida, assistiu de casa a vitória do grupo que defendeu o apoio do PSDB ao candidato Eduardo Cury (PL) e que, com apoio de Emanuel Fernandes, indicou o candidato a vice, José Mello, presidente do diretório tucano.
A condenação no pagamento de honorários advocatícios possui origem em um processo específico em que Alexandre teve negada uma liminar para suspender a convenção partidária e, em seguida, desistiu do processo após a convenção ter sido realizada sem intercorrências.
Comentários: