Hits Vale News - Sua fonte de Noticias no Vale do Paraiba, Litoral Norte e Região!!!

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025

Notícias Vale do Paraíba

Acidentes de moto matam 41% mais do que homicídios em São José

As estatísticas apontam para um ano mais letal em cima de uma moto do que para as vítimas de crimes violentos.

Acidentes de moto matam 41% mais do que homicídios em São José
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Cidade com mais de 477 mil veículos em sua frota, sendo 71,5 mil motocicletas, segundo a prefeitura, São José dos Campos registra mais pessoas mortas em acidentes com moto do que assassinadas em 2024. As estatísticas apontam para um ano mais letal em cima de uma moto do que para as vítimas de crimes violentos.

Nos primeiros nove meses do ano, o município teve 17 pessoas mortas em homicídios, segundo os números da SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo.

No mesmo período, 24 motociclistas perderam a vida na cidade, de acordo com o Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo).

Leia Também:

Ou seja, o número de pessoas mortas em acidentes com moto supera em 41% o total de assassinados, feito inédito desde 2015, quando começou a série histórica do Infosiga.

Em todos esses anos, São José tem mais pessoas mortas em homicídios do que em acidentes de motos. No ano passado, por exemplo, foram 26 vítimas em motos e 44 em assassinatos. Em 2022, 25 a 47.

O ano com a menor diferença foi 2020, com 30 motociclistas mortos em acidentes contra 37 pessoas que perderam a vida em homicídios. Já em 2015, os assassinatos causaram a morte de 65 vítimas em São José e as motos, 23 – a maior diferença da série histórica.

Somando todas as vítimas, entre 2015 e setembro de 2024, as motos deixaram 256 pessoas mortas em São José, ao passo que os homicídios resultaram em 465 vítimas. Das mortes em moto, 115 vítimas (45%) envolveram-se em colisões e 69 (27%) em choques.

Vítimas.

Somente nos últimos três dias, acidentes com motos causaram a morte de três pessoas em São José, que engrossarão a preocupante estatística de óbitos de motociclistas na cidade.

Por volta das 15h desta segunda-feira (11), Joaquim Guimarães Ferreira Júnior, de 66 anos, morreu após ter a moto atingida por um carro na Estrada Velha, zona sul de São José. O motorista do carro fugiu do local sem prestar socorro. Ele foi preso no mesmo dia.

No fim da noite de domingo (10), amigos divulgaram a morte do tatuador Leks Eduardo, de São José. Ele morreu vítima de um acidente de moto.

No sábado (9), Vanessa Gaeta Ramazzotti, 34 anos, morreu vítima de um acidente de moto. O corpo dela foi sepultado no Cemitério Horto São Dimas, no domingo (10), em São José.

Prevenção.

A Prefeitura de São José dos Campos investe em ações de segurança viária, fiscalização e programas educativos para conscientizar os motociclistas.

Neste ano, a administração municipal intensificou as ações de fiscalização e as educativas em escolas e bares, além de operações em avenidas de grande circulação.

FONTE/CRÉDITOS: OVALE
Comentários:
POR REDAÇÃO

Publicado por:

POR REDAÇÃO

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!